A contabilidade que a sua empresa precisa

A CONTABILIDADE
QUE A SUA EMPRESA PRECISA!

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!
MEI, temos soluções em contabilidade para você

MEI, TEMOS SOLUÇÕES EM
CONTABILIDADE PARA VOCÊ!

A contabilidade que cabe no seu bolso!

Converse conosco!
A contabilidade que a sua empresa precisa

A CONTABILIDADE
QUE A SUA EMPRESA PRECISA!

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!

ICMS/GO: Economia participa da II Semana Nacional da Regularização Tributária

12 Março, 2025

Na negociação, o contribuinte terá desconto maior na multa se não tiver sido ainda inscrito na dívida ativa 12 de março de 2025

A Secretaria da Economia vai participar da II Semana Nacional de Regularização Tributária, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que será realizada em todo o País na próxima semana, de 17 a 21 de março. A proposta é incentivar o uso dos meios consensuais de solução de litígios em matéria tributária, por meio de campanhas e mutirões para a realização de acordos de pagamento/parcelamento de tributos como ICMS, IPVA e ITCD.

Durante a semana, o contribuinte poderá entrar no link e conversar com um conciliador para se informar sobre a negociação de débitos tributários do Estado. A Secretaria da Economia mantém Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o qual visa “uma ação conjunta dos partícipes, dentro das respectivas esferas de competência, objetivando a homologação de acordos referentes ao pagamento e/ou parcelamento dos créditos tributários”.

Dessa forma, contribuinte ou seu representante poderá procurar o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos e Cidadania (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça a qualquer momento. O tribunal também poderá entrar em contato “oferecendo” uma sessão de conciliação. Telefones para contato: (62) 3018-6239 / (62) 3018-6107 / (62) 3018-6218 / (62) 3018-6249 no horário das 13 às 17h30. A negociação poderá ser feita presencialmente no Fórum Cível de Goiânia ou virtualmente (veja abaixo).

Na conciliação, o contribuinte da Economia terá desconto na multa de até 60% se não tiver sido inscrito na dívida ativa, e de até 25% se não tiver completado 90 dias de inscrição na dívida ativa. A redução está prevista em lei.

Para acessar a reunião virtual, clique aqui ou acesse pelo QR Code.

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Organização Hilário Corrêa

Organização Hilário Corrêa

WhatsApp